Alegria Alegria

Das 08:00:00 às 10:00:00
Com: Mané Roberto

GAP PRENDE AUTOR DE SEQUESTRO RELÂMPAGO

28/08/2020 as 17:57
Na noite de quinta-feira, dia 27 de Agosto, por volta das 20hs, as equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Itatiba receberam denúncia de um popular que visualizou o momento em que um veículo Vw/Gol de cor prata, interceptou um veículo Fiat /Doblo, também de cor prata.
Ele viu um homem armado com revólver, adentrar ao banco do motorista enquanto o outro foi para o banco do passageiro, seguindo após a interceptação, no sentido Rodovia Luciano Consoline.
De posse das informações, diversas equipes das duas forças de segurança iniciaram patrulhamento, na tentativa de localizar os agressores.
Após cerca de duas horas, a vítima do veículo Fiat /Doblo foi liberada do cativeiro e ligou para a Polícia Militar para que informasse a situação que passou e também, o emplacamento de seu veículo.
Como tudo aconteceu
A vítima disse que ficou por cerca de duas horas sob o poder dos sequestradores, que roubaram cerca de R$ 3 mil em dinheiro, que o levaram até o Loteamento Portal Giardino, onde foi mantido sob cárcere por um indivíduo baixo, magro, velho e de boné. Que os indivíduos tentaram também ir até sua residência, para roubá-la, mas que acabaram desistindo, por não conseguirem passar por dois grandes cães que lá estavam, liberando-o logo após.
Os Patrulheiros e Inspetor do Setor de Inteligência e Monitoramento da Guarda Municipal de Itatiba, Olho Vivo, de posse das informações do veículo Fiat / Doblo, que foi vitimado, após intenso trabalho de buscas, conseguiram localizar o veículo Vw/ Gol, com placas adulteradas, passando logo atrás do veículo Fiat, localizando também, o emplacamento original, por destacarem pequenas semelhanças, imprescindíveis para determinar com certeza que se tratava do meu carro utilizado pelos criminosos.
De posse dos emplacamentos originais e adulterados, a equipe de GAP (Grupo de Ações Preventivas) da Guarda Municipal de Itatiba se direcionou até o endereço do proprietário, pois se tratava de um veículo "quente". Fazendo então contato com o proprietário da residência e buscando em seu interior, sem a necessidade da anuência do proprietário da casa, em ato contínuo a situação de flagrante delito, o condutor do veículo. Após abordar o condutor, a equipe solicitou explicações sobre o ocorrido.

Troca de informações
Com apoio de outra equipe de GAP e também de duas viaturas da Polícia Militar, uma no local e outra no local da liberação da vítima, em uma ação integrada de troca de informações, foi constatado pela vítima, sem sombra de dúvidas que o veículo localizado era exatamente o mesmo que teria praticado o sequestro.
Após a confirmação, o autor se viu sem opções e decidiu confessar aos Patrulheiros o ato. Diante da confissão, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ficou a disposição da Justiça. O Veículo Fiat/Doblo foi localizado pela Polícia Militar, pelo Bairro Cecap, sem danos, sendo o bem restituído à vítima.

Foto: Divulgação