Itatiba aplicará dose adicional para pessoas a partir de 50 anos

22/11/2021 as 07:15
A partir de hoje, 22/11, todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) de Itatiba passarão a aplicar a dose adicional da vacina contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 50 anos.
Para receber a dose de reforço, não é necessário fazer o agendamento. Basta ir à UBS mais próxima e apresentar o comprovante das doses anteriores e um documento com foto. A dose adicional será da marca Pfizer. O serviço estará disponível das 8h às 16h.
Esta é uma novidade pois a dose de reforço só vinha sendo aplicada a maiores de 60 anos. Vale destacar que é necessário respeitar um intervalo mínimo de cinco meses entre a segunda e a terceira doses do imunizante.
Desde o dia 09 de setembro, a cidade de Itatiba não registra mortes devido à Covid-19. A UTI destinada aos pacientes da doença segue sem internações. A melhora no quadro só se tornou possível, principalmente, devido à vacinação em massa da população.
No município, 100% da população adulta acima de 18 anos que optou por se vacinar já recebeu ao menos uma dose do imunizante. A vacinação é importante, pois ajuda a impedir a circulação do Coronavírus, evitar novas contaminações e proteger as pessoas de gravidades maiores em caso de infecção.
Primeira e segunda doses
A partir de hoje, 22/11, será oferecida a primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não receberam a vacina anti Covid.
As pessoas que tomaram a primeira dose com imunizantes da Astrazeneca ou Coronavac e perderam a segunda dose, também poderão completar o ciclo vacinal.
O serviço estará disponível até a sexta-feira, 26/11, no Ambulatório Central de Especialidades (ACE) do SUS, na rua Marcos Dian, 365, Jardim de Lucca. O horário de atendimento para a aplicação das vacinas é das 13h às 15h.
Unidade móvel
Ainda nesta semana, a Unidade Móvel de Vacinação visitará o Bairro dos Pires e Distrito Industrial nos dias 24 e 26 de novembro, respectivamente. A vacinação será oferecida das 9h às 15h.
Já os servidores públicos poderão tomar a segunda dose de Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer na segunda-feira, 22/11. A dose adicional aos servidores será aplicada na terça-feira (23/11), das 9h às 11h e das 13h às 15h, no Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline.


Crédito da imagem: Divulgação