Itatiba atualiza vacinação de 748 crianças

19/10/2021 as 07:07
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (16/10) o Dia V da Multivacinação, destinado a crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos que estavam com a carteira de vacinação atrasada. No total, 1.596 menores foram a um dos cinco postos de saúde colocados à disposição da população para esse serviço, sendo que 748 tinham vacinas em atraso.

Segundo o secretário da Saúde de Itatiba, Renan Dias Irabi, os pais ou responsáveis que perderam a vacinação do último sábado ainda podem procurar por um posto para atualização. “Essa é uma campanha que permanece durante todo o mês de outubro. Trata-se de uma parceria com o programa Saúde na Escola, que vai atender ainda aqueles que precisam se vacinar”. Ao todo, estão disponíveis vacinas para 19 doenças imunopreveníveis.

Outra campanha importante que aconteceu no último sábado foi a aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas que perderam a data da imunização. A ação ocorreu no Ambulatório Central de Especialidades (ACE) do SUS, no Jardim de Lucca. No total, 691 pessoas que tinham perdido a segunda dose de Coronavac ou Astrazeneca puderam completar o seu ciclo de imunização.
Para aqueles que perderam a segunda dose, o secretário de Saúde alerta. “Nós sabemos que as pessoas podem ter problemas e perder a data da vacinação. Por isso, novas ações como esta de sábado deverão ser realizadas. Pedimos que fiquem atentos às publicações da Prefeitura para saber quando as campanhas irão ocorrer”.
Vale destacar que desde o dia 9 de setembro a cidade de Itatiba não registra novas mortes por Covid-19. A vacinação tem papel fundamental na melhora dos índices apresentados nas últimas semanas com queda no número de óbitos e internações.


Crédito da imagem: Renato Júnior