A Voz do Brasil

Das 21:00:00 às 22:00:00
Com: produção da Rede EBC

Mais que um palpite: SBP convida pais e pediatras para live com a atriz Tatá Werneck

28/08/2020 as 11:32
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) convida pais, responsáveis e pediatras a acompanharem a próxima live da campanha “Mais que um palpite”, que será realizada neste sábado (29), às 20h, com a participação de Tatá Werneck e Rafael Vitti. No encontro virtual, transmitido simultaneamente pelos canais da SBP no Facebook e Instagram, os dois atores – pais da pequena Clara Maria – conversarão sobre saúde infantil com o presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP, dr. Renato Kfouri.

ACESSE O FACEBOOK E INSTAGRAM DA SBP
O evento online e gratuito tem como intuito esclarecer dúvidas recorrentes a respeito dos seguintes tópicos: prevenção de doenças, calendário de vacinação, cuidado e bem-estar em tempos de pandemia, entre outros.
A live contará com a divertida presença do Palpitinho, mascote da iniciativa. Criado especialmente para a campanha, o personagem representa todos os palpiteiros que habitam o dia a dia dos pais, colecionando comentários impróprios sobre os diferentes assuntos ligados ao crescimento infantil.

CAMPANHA
A ação é parte da campanha “Mais que um palpite”, promovida pela SBP em parceria com a Pfizer com o objetivo de reforçar a importância do pediatra como referência de informações seguras e confiáveis a respeito da saúde de crianças e adolescentes.
Conforme salienta o dr. Renato Kfouri, em meio a um contexto crescente de fake news sobre temas relacionados à saúde, em especial à vacinação, a campanha #Maisqueumpalpite ressalta a relevância da busca por fontes de credibilidade, tomando como exemplo as recomendações dos especialistas dos Departamentos Científicos da SBP.
“Os pais sempre desejam o que há de melhor para seus filhos, especialmente em relação aos cuidados com a saúde e desenvolvimento. Os pediatras são os profissionais com mais capacidade para orientar sobre eventuais dúvidas e auxiliar nessa tarefa de cuidar daqueles que representam o futuro da nação brasileira”, esclarece.


Foto: Divulgação