Melhor Caminho: Prefeito Marquinho Oliveira assina convênio para recuperação das estradas rurais dos bairros Lambedor e Lopes

19/10/2021 as 07:09
O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira participou do anúncio de lançamento e da assinatura de convênios do Programa Melhor Caminho no Recinto de Exposições "Alberto Bertelli Lucato" em São José do Rio Preto na quinta-feira (14/10).
O programa Melhor Caminho busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas serão beneficiadas.

O convênio assinado destina a Morungaba um investimento total no valor de R$881.145,00 para a execução de 6 quilômetros de obras das estradas MGB - 020 localizada no Bairro Lambedor e da MGB - 130 localizada no Bairro dos Lopes.

"Agradeço muito ao Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, as obras tem como objetivo implantar práticas conservacionistas do solo e da água, evitando a ocorrência de processos erosivos e de infiltração de águas pluviais, melhorando a trafegabilidade das estradas rurais" Comentou o prefeito Marquinho.
O Secretário Itamar Borges ressaltou que o Melhor Caminho é uma reivindicação de todas as partes envolvidas, como produtores rurais, cooperativas, associações, agroindústrias, empresários, municípios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
“O Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia”, disse Itamar Borges.



Crédito da foto: Rodrigo Marques/PMM