MINI-PÔNEI RECÉM NASCIDO E A SUA MÃE DA ESCOLA DE EQUITAÇÃO DO DTC VIRAM ATRAÇÕES DE CONCURSO HÍPICO COM PREMIAÇÃO DE BIG BROTHER: R$ 1,57 MILHÃO

15/12/2021 as 07:16
No meio de encantados e valiosos cavalos do DTC Tour e do PlayOff do Longines XTC 2021, que distribuem a mais milionária premiação de um concurso hípico nacional de uma semana no país, o mini-pônei "bebê" surpreendeu o cavaleiro olímpico Doda Miranda ao nascer no meio da madrugada um dia antes do início das competições no Doda Training Center, em Itatiba.
Um mini-pônei que nasceu na última segunda-feira (13/12), numa das quase 800 cocheiras que estão sendo usadas no Centro de Treinamento do cavaleiro Doda Miranda, promete ser, de hoje (quarta-feira) a domingo, mais uma das melhores curiosidades durante a sétima etapa do DTC Tour 2021 e do PlayOff do Longines Xtreme Teams' Challenge 2021, eventos que começaram nesta terça-feira. Inclusive, por volta das 16 horas desta quarta, os mais famosos cavaleiros do país terão uma forte competição de 1,45 metro de altura com seus melhores cavalos, de excelente nível técnico que, quando chegam a saltar pistas de 1,45 metro de altura ou mais, passam a ter preços elevadíssimos, no caso de uma possível venda.
Esse não será, é claro, o futuro caso do mini-pônei e nem de sua mãe, que foi adquirida pelo cavaleiro Doda Miranda, já prenha, para ajudar crianças entre 3 e 6 anos da Escola de Equitação do DTC, que chegam a dar saltos de 60 cm de altura quando estão mais adaptadas ao inicio deste emocionante esporte.
"Chegamos a criar neste espaço, aqui, em Ittatiba, cerca de 120 cavalos quando ainda era o nosso Haras Bawani.
Muito deles nascidos lá mesmo. A inesperada chegada do mini-pônei, de madrugada, foi muito comemorada por todos, principalmente porque a sua mãe estava só na cocheira e tudo aconteceu naturalmente", comentou o cavaleiro olímpico.
Doda não tem dúvida de que o mini-pônei e a sua mãe cuidando dele, na cocheira, vai virar uma das maiores atrações deste importante evento, principalmente para as crianças acompanhadas de seus familiares, que não são do hipismo. A partir de agora, devem ficar muito interessadas em ver os dois juntos. "Até adultos -- finaliza o cavaleiro -- que não estão acostumados com o nosso mundo de cavalos vão ficar encantados com o reduzido tamanho do nosso mini-pônei, exatamente como eu fiquei quando o vi pela primeira vez, imaginando que pesava, naquele momento, uns 20 quilos no máximo".


Foto: Divulgação