Panorama Esportivo

Das 11:05:00 às 12:00:00
Com: Beto Dias

Morungaba foi palco da segunda etapa do HEBS e BITES

23/10/2020 as 10:07

A segunda etapa do Hard Enduro Brasil Series e o Big Trail Enduro Series foram realizadas no último fim de semana, (17 e 18/10), em Morungaba. As duas competições foram marcadas por disputas em trilhas noturnas.

O “Night Track” está em sua quarta edição e leva no nome a sua principal característica. Mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro dividiu sua estrutura com o Campeonato Brasileiro de Big Trail. Neste ano, em um mesmo dia, foram realizadas as disputas do prólogo e a corrida principal.

BIG TRAIL
Na manhã do sábado (16), as Big Trails abriram o prólogo com disputas em uma pista de motocross com um circuito de Cross Country.

Com voltas rápidas e saltos que impressionaram, os pilotos disputaram o melhor tempo para a largada da corrida noturna. Após o prólogo, os pilotos da categoria Big Trail ainda puderam acompanhar a categoria Turismo para um passeio Off Road.

No começo da noite do sábado (17), as motos saíram para corrida noturna nas trilhas de Morungaba, finalizando em um trecho do Hard Enduro no início da madrugada do domingo (18). As disputas foram por minutos em todas as categorias do BITES.

Na principal categoria, Big Pró, André Nogueira sagrou-se campeão da etapa. Marcelo Gurgel, vencedor da primeira etapa, garantiu a segunda colocação e manteve-se na briga pelo título.

HARD ENDURO

Logo após o prólogo do BITES, começaram as disputas do HEBS. Depois de várias baterias cronometradas, os pilotos foram se classificando para fases seguintes e terminaram com uma disputa entre 5 finalistas que, após concluir o circuito, ainda tinham que subir um morro - desafiador até mesmo para os mais experientes.

A corrida noturna contou com três caminhos diferentes, respeitando o nível técnico de cada categoria do HEBS. Os pilotos tiveram que fazer várias voltas, por trilhas que testaram o físico dos pilotos. A competição exigiu atenção e navegação também.

Na categoria Gold, Tiago Mergener ganhou no prólogo. Porém na corrida noturna, a técnica e experiência de Rigor Rico o levou para o 1º lugar do pódio. As premiações foram entregues durante o domingo (18).

O HEBS tem patrocínio da Mitas, Jarva Racing, BMS Racing, 3R motos e Bikes, Dirt Dad, JDR e Putonline. O evento também contou com o apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.

A próxima etapa será realizada em Socorro-SP nos dias 6, 7 e 8 de Novembro.



Foto: Divulgação/ Produção do evento