Manha CRN

Das 10:00:00 às 11:00:00
Com: Paula Ziminiani

Morungaba recebe reunião de prefeituras da APRECESP

21/11/2022 as 12:19
Morungaba sediou a 5ª Reunião de Prefeituras da APRECESP – Associação das 70 Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, entre os dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Eventos de Morungaba-CEM "Anna Bernadette Consolim Pelisson”.
Prestigiaram o evento, Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o deputado estadual Edmir Chedid, 36 estâncias representadas, entre prefeitos, secretários e diretores de turismo, membros de conselhos municipais de turismo das estâncias e convidados.
A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da APRECESP, o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira.
Novo Estatuto
Em Assembleia Geral Extraordinária, os representantes das prefeituras associadas aprovaram por unanimidade o novo Estatuto Social da APRECESP.
Boas Práticas das Estâncias
Após a cerimônia de abertura, os presentes puderam acompanhar mais uma apresentação da se?rie "Boas Pra?ticas no Turismo nas Esta?ncias Paulistas" sobre o Sistema de Inteligência Turística de Morungaba que foi apresentado por Tomás Federicci e Débora Frare, do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura.
Turismo na Escola
Depois foi a vez da Profa. Ma. Valéria Andrade de Thomaz falou sobre o Programa SENAC Turismo na Escola para Estâncias.
Climatempo
Também foi apresentado o Projeto Climatempo e APRECESP: Previsão do Tempo e Resiliência das Cidades, por Marcos Massari diretor da Climatempo.
Relatório de Atividades
A equipe técnica da entidade apresentou um vídeo com um resumo das atividades recentes.
DADETUR
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, destacou que no próximo dia 23/11 ocorrerá a assinatura de convênios do DADETUR e que a meta é assinar 100% ainda este ano, e que a SETUR/SP reforçou o compromisso de empenhar o valor integral dos convênios em 2022, deixando o orçamento do DADETUR 2023 integralmente para novos projetos.
“Compartilho com todos a alegria de receber a última reunião da APRECESP em Morungaba, coroando o término da nossa gestão com muitas conquistas para o fortalecimento do turismo paulista”, comemora Marquinho Oliveira, presidente da APRECESP.


Foto: Divulgação/PMM