MULHER DE 77 ANOS É O SEGUNDO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS EM ITATIBA

01/04/2020 as 13:37

 A Secretaria Municipal de Saúde informou ontem sobre o segundo caso de covid-19 em Itatiba. Trata-se de uma mulher, de 77 anos, moradora de um condomínio fechado de Itatiba, que apresentou quadro de resfriado em 16/03, com o médico prescrevendo medicações. A paciente não estava entre os exames que aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Ela apresentou piora no dia 26/03 e procurou o Hospital Renascença, em Campinas, sendo transferida para o Hospital Madre Theodora, onde está na UTI recebendo oxigênio por cateter. O quadro é estável, porém já há diagnóstico positivo para Covid-19.

Óbito em investigação

Seu marido, de 84 anos, também apresentou sintomas agudos (falta de ar) na segunda-feira, 30. Na tarde de terça-feira seu quadro clínico piorou e ele foi entubado na UPA 24h. Durante sua transferência para Santa Casa de Misericórdia, faleceu. O caso está sendo tratado como óbito em investigação.

A empregada doméstica do casal, informou que eles participaram de uma festa de aniversário com colegas médicos em Águas de Lindóia, dia 14/03, onde podem ter contraído a doença.

Além desses casos, o Departamento de Vigilâncias em Saúde realizou mais cinco coletas para análise do Instituto Adolfo Lutz, mas não houve resultados.

O casal não tem filhos e o parente contatado sobre o óbito do paciente foi a sobrinha, que reside em Aracaju. A empregada doméstica está em isolamento.