Museu abre exposição especial pela Consciência Negra

19/11/2021 as 06:34
O Museu Municipal Padre Lima terá no próximo sábado, 20/11, programação especial pelo feriado estadual e municipal do Dia da Consciência Negra. A partir das 10 horas será realizada uma Roda Africana de história e vivências, para convidados e facilitadores, com transmissão ao vivo (pelo Facebook do Quilombo Brotas). Em seguida, ao meio-dia, será aberta a exposição “Nossos quilombos, história e resistência”, ficando durante toda a semana aberta para visitação do público.

A organização é dos Movimentos e Comunidades Negras de Itatiba, como o Quilombo Brotas, Clube Sete de Setembro, Instituto Excelência Negra, Coletivo Mulheres Pretas de Itatiba, CAENF - Coletivo Campo dos Sonhos, além de colaboradores individuais, e conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Entre as atividades, explica a organização, às 18 horas está prevista concentração em frente a Igreja do Rosário para a saída da Marcha da Consciência. Com o tema “Resistir e Lutar”, percorrerá vias da cidade até o Monumento do Pito Aceso. O percurso total prevê saída do Rosário, seguindo pela rua Dr. Jorge Tibiriçá, Piza e Almeida e Campos Sales, onde há o Clube Sete de Setembro, destaque histórico. Em seguida, subirá a rua Camilo Pires, indo até o Monumento Pito Aceso, localizado na Avenida 29 de Abril, região central da cidade.



Crédito da imagem: Arquivo/PMI
Legenda: Museu Padre Lima terá Roda Africana e exposições no sábado