Momento Sertanejo

Das 17:30:00 às 19:00:00
Com: Gilban e Ivo Bianchini

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE

01/04/2021 as 06:50
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece sobre o vídeo que circula nas redes sociais quanto à aplicação de vacina no ACE – SUS (Ambulatório Central de Especialidades) na manhã de ontem, 31/03.

A Secretaria de Saúde informa que recebeu, por volta das 10h, a informação e vídeo sobre a suposta não aplicação de dose de vacina anti-Covid 19 em idoso por funcionária pública, pouco antes. Imediatamente foram tomadas as medidas cabíveis, inclusive informadas as autoridades policiais e Ministério Público.

Em contato com a família do senhor de 87 anos, ele foi levado de volta ao ACE, onde recebeu a segunda dose de vacina Coronavac, como estava previsto em seu cartão vacinal, ainda na manhã desta quarta. A aplicação foi feita por outra funcionária, que coordena a campanha de vacinação anti Covid no município.

A funcionária pública acusada de não ter feito a vacinação de forma adequada foi afastada ainda no período da manhã, além de ser aberta sindicância interna para a apuração administrativa dos fatos. Até que se esclareça o ocorrido, ela permanece afastada de suas funções.

A Secretaria da Saúde esclarece ainda que a funcionária não participou de outras ações vacinais anti Covid, como os “Vacinaços” promovidos nos últimos dois finais de semana, que vacinaram milhares de cidadãos.

Mantendo o princípio da transparência que norteia todos os trabalhos desta Administração Municipal, representantes da Prefeitura de Itatiba estiveram na delegacia local ainda pela manhã para registrar boletim de ocorrência acerca dos fatos.
Um fato isolado, e ainda em apuração, não tira o mérito e a credibilidade de toda uma campanha vacinal iniciada em 21 de janeiro de 2021, com a chegada das primeiras doses. Desde então, e até às 15 horas de hoje, foram aplicadas 14.142 doses no município, sendo 10.964 primeiras doses (9,2% da população de Itatiba) e 3.178 segundas doses, segundo a plataforma oficial estadual Vacina Já.