Planetário reabre ao público presencial com cursos de férias






Após quase dois anos fechado devido à pandemia de Covid-19, o Planetário Municipal Professor Benedito Rela voltará a receber o público. Entre os dias 17 e 20 de janeiro, será oferecido o curso Uma Visão Para o Universo, que vai dar aos participantes uma visão geral dos principais tópicos da Astronomia de uma maneira básica e abrangente.
As aulas acontecerão das 19h30 às 21h30, na Sala de Aula do Planetário Municipal de Itatiba, no Parque Ferraz Costa). O acesso será permitido apenas com uso de máscaras. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na secretaria da Estação Ciências, das 13h às 16h. Menores de 18 anos deverão vir acompanhados de pais ou responsáveis maiores para fazerem a inscrição.
Para mais informações, o interessado deve encaminhar um e-mail para ecienciasitatiba@gmail.com, com o nome do curso “Visão para o Universo” no campo Assunto, ou ligar para o telefone (11) 4594-2719, das 13h às 16h.
Sessões regulares
As visitas ao Planetário também estarão liberadas a partir do dia 18 deste mês. Às terças e quintas-feiras, há sessões às 16h e às 18h; e aos domingos, a visitação do público acontece às 16h e 17h30.
O Planetário Municipal Professor Benedito Rela está localizado dentro do Parque Ferraz Costa. O endereço é rua rua Alfredo Massareti, 286, na Vila Santa Cruz.


Crédito da imagem: Divulgação/PMI