Parque Luis Latorre recebe ação educativa do Maio Amarelo

14/05/2022 as 07:15
Será realizada a partir das 9h deste sábado, 14/05, ação educativa no Parque Luis Latorre, no evento que encerra a 2ª Semana do Maio Amarelo em Itatiba. Estão previstas caminhada, ações lúdicas – para crianças e adultos -, orientações para ciclistas, entre outros.
Organizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, o evento de amanhã conta com o apoio da Concessionária Rota das Bandeiras, empresa que administra as rodovias do Corredor Dom Pedro, e da equipe local do Corpo de Bombeiros do Estado.
O Maio Amarelo é um movimento criado para conscientizar a população a respeito das questões ligadas ao trânsito. Em 2020, mais de 32 mil pessoas morreram em acidentes, número que precisa ser diminuído.
Em Itatiba, a Prefeitura realizou palestras no auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline. Na segunda-feira (09), a Rota das Bandeiras trouxe o tema segurança viária. Na terça-feira (10), foi a vez do PM Villas Boas e do agente municipal de trânsito Silvio Jun Iti Morihiro falarem sobre transporte escolar.
E no Parque Luis Latorre foi montado um circuito de trânsito que funcionou entre a quarta-feira (11) e a sexta-feira (13), que recebeu alunos de três Cemeis (Centros Municipais de Educação): Juriti, Andrelina Andreatta e Faisão. Com idades até cinco anos, os alunos participantes da ação tiveram contação de histórias, brincadeiras, fizeram desenhos sobre o trânsito e ouviram membros do Corpo de Bombeiros, que instruíram as crianças sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes.


Crédito da imagem: Divulgação/PMI