Prefeito Marquinho, vice Fernando e vereadores são empossados em Morungaba

04/01/2021 as 00:37

O prefeito reeleito da Estância Climática de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira, o Marquinho,tomou posse no final da tarde da última sexta-feira, dia 1º, em uma cerimônia realizada pela Câmara Municipal no Teatro Municipal “Fioravante Frare”. Por conta da pandemia, a cerimônia foi restrita apenas aos eleitos com direito a um acompanhante cada, e transmitida ao vivo para público através do site da Câmara e pelo Facebook da Prefeitura.

Após conquistar a reeleição, com 74,58% dos votos válidos, o maior percentual de votos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o prefeito Marquinho de Oliveira assumiu seu 7º mandato consecutivo político e já prepara a continuidade de sua gestão a fim de colocar em prática seu Plano de Governo. 

Discurso

Em seu discurso de posse, o prefeito Marquinho ressaltou seu compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida de cada cidadão morungabense. “Quando me coloquei à disposição da população, pedi a todos a oportunidade para mostrar que muito poderia sair do papel e se tornar realidade. E foi assim que fizemos, eu, o vice Fernando e toda nossa equipe, com apoio dos vereadores. Pois de nada adianta haver projetos, sem correr atrás para concretizá-los”, afirmou o prefeito.

Também foram empossados o vice-prefeito Luiz Fernando Miguel e os vereadores Tomás Federicci (Dem), Luis Manoel Freitas (Solidariedade), Rogério  Fanchin(MDB), João Luciano Frare (PSD) , Luis Carlos de Lima (Solidariedade), Virgilio Elias Junior (PSD),  Antonio Salvador Marques (PSD), Ramon Moraes (Pode)  e Reinaldo Barbosa (Avante),que presidiu a sessão, por ter sido o vereador mais votado no último 15 de novembro. 

Na ocasião, os eleitos também realizaram o compromisso de posse e assinaram o referido termo. Com o uso da palavra, o vereador mais votado, Reinaldo Barbosa, parabenizou a todos os eleitos e destacou, “que possamos somar por Morungaba, totalizando uma cidade melhor”. O vice-prefeito, Luis Fernando também declarou que trabalhará pelo município, “não mediremos esforços para atender a população nos próximos quatro anos. Ao longo de 2020 aprendemos a nos reiventar, em 2021 temos esperança que tudo isso termine”.

Diretorias

Sobre as diretorias, o prefeito declarou, em entrevista ao JI, publicada na última quinta-feira, dia 31, “por enquanto não iremos alterar o quadro das diretorias dos departamentos municipais. Pode ser que haja mudanças, mas por enquanto deveremos assumir a próxima gestão com a mesma equipe”.

A equipe permanece com Ivanilde Polizello, na Educação; Carlos Adriano Frare, na Finanças; José Luís Frederico, em Obras e Urbanismo; Clara Geromel, em Meio Ambiente e Agricultura; Júlio Cesar de Moraes, em Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; Monique AnnieleMolema, em Ação e Inclusão Social; Robson Luís Trajano, Serviços Públicos; Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira, em Planejamento; Luis Carlos de Moraes Júnior, em Administração.


Executivo e Lesgislativo - gestão 2021/2024
Prefeito: Marco Antônio de Oliveira (PSD)
Vice-prefeito: Luis Fernando Miguel (DEM)

Vereadores: Reinaldo Barbosa (Avante), Tomás Federicci (Dem), Luis Manoel Freitas (Solidariedade), Rogerinho do Transporte (MDB), João Luciano (PSD), Toninho Motorista (PSD) e Ramon Moraes (Pode).


Foto: Rodrigo Marques/PMM