Programa Debate terá como reprise as ações e projetos em prol do Meio Ambiente

26/06/2019 as 15:12
A Central de Rádio e Notícias (CRN-AM) irá reprisar nesta quinta-feira, dia 27, o Programa Debate exibido no dia 6 de junho de 2019, quando teve a presença da engenheira agrônoma Dorothea Antonia Pereira Monteiro, secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Itatiba. Na ocasião, ela falou sobre ações e projetos colocados em prática, em prol do Meio Ambiente.

Debate nesta quinta-feira, das 16h às 17h30. Acompanhe este programa pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN- Central de Rádio e Notícias).

Corpus Christi

O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião católica. Esta data é celebrada anualmente 60 dias após a Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas, tendo como trajeto belos tapetes coloridos confeccionados com serragens coloridas, entre outros materiais.
O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Celebração em Itatiba
Em Itatiba, pelo segundo ano seguido, sete paróquias se uniram para organizar e promover uma única celebração no Parque Luis Latorre. Os detalhes do evento foram apresentados pelo padre Maycon Cristian Pedro, pároco e reitor da Basílica de Nossa Senhora do Belém, no programa Debate do dia 13 de junho.

“Como a festa do ano passado foi um sucesso, decidimos repetir a experiência nesse ano, pois deu muito certo. As paróquias fizeram uma avaliação junto às comunidades e a maioria a achou muito positiva”, disse.
De acordo com o padre Maycon, o evento ainda encontra resistência por parte de algumas pessoas, que ainda preferem que a celebração seja feita de maneira tradicional, onde cada paróquia realiza a sua própria celebração.
“Nós sabemos que tem pessoas que não gostam da idéia, acham que o costume da tradicional procissão está se perdendo. Mas as pessoas precisam entender que essa festa não foi criada pela Paróquia de Nossa Senhora do Belém, pois a celebração de Corpus Christi é feita desde 1264, ao contrário da festa do Divino Espírito Santo, que é promovida única e exclusivamente pela nossa Paróquia na Praça da Bandeira”, explicou.

“A Festa de Corpus Christi é comunitária e na hora em que as comunidades se juntam numa única vez é a oportunidade de se levar adiante o princípio fundamental da festa”, concluiu.

Informação: Redação Rádio CRN
Foto: Reprodução