Manha CRN

Das 10:00:00 às 11:00:00
Com: Paula Ziminiani

Projeto Bola Onde Mora encerra aulas em 2022 com entrega de camisetas

13/12/2022 as 07:27
Na última semana foi realizado o encerramento das aulas de futebol de campo do Projeto Bola Onde Mora, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Itinerante Pastor João Bortoletto, da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda com apoio da Secretaria de Educação e apoio de empresas privadas.
Foram duas celebrações: na quarta-feira (07/12) na Emeb Sebastião de Camargo Pires, no Bairro dos Pires, e na quinta-feira (08/12), na Emeb Profa. Maria Aparecida Tomazini, no Morro Azul.
“Não é apenas uma atividade esportiva, mas ensinar valores a estes jovens, como a disciplina, o respeito e o compromisso com as aulas escolares”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno.
Na oportunidade, com a presença do professor das aulas de futebol de campo, o treinador Francisco Carlos Bertoni, os parceiros entregaram camisetas com o logo do Bola Onde Mora a todos os alunos.
Também nesta semana, alunos do projeto participaram de ações pelo Citizen Day - Dei 22 (Diversidade, Equidade e Inclusão), cujo tema foi acesso ao Mundo Digital, atendendo a convite da empresa Rhodia Solvay, uma das apoiadoras do Bola Onde Mora. Os demais são Maliber Indústria e Comércio Têxtil, Hot Sign Comunicação Visual, Hotel Lazúli, Pizzaria Dom Oregano e Sgt Peppers.
Para 2023, o Projeto Bola Onde Mora, que acontece no contraturno das aulas, deve ser expandido para outros bairros, onde também há campo de futebol próximo às escolas rurais, como Recanto dos Pássaros e Engenho D’Água.


Crédito da imagem: Divulgação/PMI
LEGENDA DA FOTO: O Projeto Bola Onde Mora realizado pelo Cras Itinerante encerrou as aulas deste ano com alunos das Emebs Sebastião de Camargo Pires, no Bairro dos Pires e Profa. Maria Aparecida Tomazini