Rua João Bizzo será interditada a partir de hoje para obras contra alagamentos

08/10/2022 as 07:43
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, interditará a partir deste sábado (08/10) a rua João Bizzo, no Parque Empresarial Adelelmo Corradini.
A interdição é necessária para que um trecho de aproximadamente 100 metros da via, que é mais baixo do que o restante, seja alteado – o que significa acabar com um antigo problema de alagamento quando chove demais ou quando o Ribeirão Jacaré, que corre em paralelo, espraia.
O trânsito – tanto de veículos quanto de pedestres - no trecho estará totalmente interditado no período, uma vez que a via será reconstruída completamente. Haverá sinalização e orientação de trânsito no local.
A previsão é de que este trecho fique pronto até o final do mês. Para um resultado mais efetivo contra cheias, na mesma via - em trecho mais a frente, próximo à Avenida Fioravante Piovani - uma nova obra igual será feita em segunda etapa, após a atual ser finalizada.
As obras da via João Bizzo fazem parte do programa Avança Itatiba Infraestrutura, que compõem, junto com a frente Mobilidade Urbana, um conjunto de obras que vêm sendo feito – desde recape até asfaltamento e obras de prevenção a enchentes.