Sexta-feira: Dia de Doar Sangue em Morungaba

02/07/2019 as 10:05
A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba em parceria com o Hemocentro Campinas/Unicamp realiza a campanha de Doação de Sangue nesta sexta-feira (5/7), das 8 às 12 horas, no Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno de Aguiar, à Praça João Pessoa, nº 134 – Centro.

Neste ano a campanha do Hemocentro é protagonizada pelo piloto da StockCar, Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da categoria. Segundo ele, é necessário mais consciência por parte da população.

As temperaturas mais baixas registradas geralmente neste período do ano causam preocupação aos responsáveis por bancos de sangue.

O apoio de toda a sociedade vai ser importante para o sucesso da campanha que tem como slogan: “Seu sangue é um combustível de alta performance”.

Para doar sangue basta ter entre 16 e 69 anos – menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis; ter boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 Kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e levar documento de identificação com foto. É necessário que o doador não esteja em jejum, porém é importante que evite alimentos gordurosos no dia da campanha.


Informação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância de Morungaba
Foto: Rodrigo Marques/PMM