Manha CRN

Das 10:00:00 às 11:00:00
Com: Paula Ziminiani

Testinha garante três medalhas no Brasília Internacional Open de Jiu-Jítsu

09/12/2023 as 09:25
O lutador itatibense Airton Testinha esteve no Distrito Federal entre os dias 2 e 3 de dezembro, onde participou do Brasília International Open de Jiu-Jítsu, e teve um desempenho excepcional garantindo duas medalhas e ouro e uma de prata na competição internacional.

Segundo o atleta, as medalhas de ouro vieram nas categorias faixa preta/Super Pesado No Gi (sem quimono) e na categoria Absoluto (sem limite de peso). Já a medalha de prata veio na categoria Pesado (com quimono).

Com esse desempenho impressionante, Airton Testinha encerra o ano em na primeira colocação no Ranking Mundial da IBJJF, a federação de maior prestígio no esporte.

“Estou muito feliz com esse resultado. Venho trabalhando arduamente desde o ano passado pra conquistar o 1? lugar no Ranking Mundial da minha categoria. E consegui atingir esse resultado na última competição do ano. Agora é descansar e começar a se preparar pro próximo ano e, aproveitando, gostaria de agradecer aos meus patrocinadores Grupo Gava e Carolina Muzy Estudio”, disse o atleta após retornar do evento.


Informação: Portal JI
Foto: Divulgação