VOLUNTARIADO: GRUPO MONTA VARAL SOLIDÁRIO E DISTRIBUI MÁSCARAS PELAS RUAS DE ITATIBA

06/05/2020 as 18:20

Quem teve a necessidade de sair de casa nesta última semana e circular pelo Centro de Itatiba se deparou em certos momentos com varais repletos de máscaras de proteção penduradas espalhados pela cidade.

Um grupo formado por 5 pessoas, que prefere o anonimato, composto por um estudante de psicologia, um de educação física, uma pedagoga, uma assistente social e uma aposentada criou o Projeto Máscaras Para a Vida.

A primeira ação aconteceu na Praça da Bandeira, onde 50 máscaras foram disponibilizadas para a população. Ação semelhante aconteceu no Terminal Central com a entrega de mais 60 acessórios. Além disso, em outra ação, o grupo distribuiu 40 máscaras para uma associação que cuida de moradores em situação de rua e também fez a entrega direta de 30 kits de higiene completo, contendo máscaras, diretamente para estes moradores. A mais recente iniciativa ocorreu nesta última quarta-feira, 6, em frente a agência da Caixa para que a população que enfrenta as filas do auxílio emergencial também pudesse se proteger.

O grupo pretende expandir o Projeto montando varais com máscaras em diversos bairros, começando pelos mais populosos como San Francisco, Nações, Cecap e Pedro Costa em seguida em regiões mais afastadas e com menos concentração demográfica.

“Embora seja conhecida e estimada a grande ajuda da Prefeitura de Itatiba para fazer com que as máscaras cheguem até a população, sabemos que muitas pessoas não possuem condições financeiras para comprar uma máscara, então temos consciência que nosso Projeto possa colaborar com a diminuição de casos em nossa cidade”, afirma um dos idealizadores.

A população pode ajudar com doações de panos, elásticos e saquinhos plásticos para serem destinados às pessoas que disponibilizaram suas máquinas de costura pra a confecção de máscaras; bem como também máscaras já confeccionadas e máquinas de costura à disposição

“Pedimos para nos ajudarem com divulgação do projeto pois assim conseguiremos abranger o máximo de pessoas que conseguimos e fazer as máscaras chegarem a todos os cantos da cidade”, conclui.

Para mais informações o grupo pode ser contatado através da página: facebook.com/mascaraparavida


Foto: divulgação Projeto Máscaras Para a Vida