Balanço do 1º semestre do ano demonstra produtividade do Legislativo Municipal

Créditos de Imagem: Reprodução
Publicado em: 17/07/2026 às 13:19:52
A Câmara Municipal de Itatiba finalizou o primeiro semestre de 2026 com um saldo expressivo de atividades, que pode ser observado na quantidade de proposituras apreciadas e em demais ações desenvolvidas ao longo do período.
Entre os meses de janeiro e junho, os parlamentares mantiveram um ritmo intenso de trabalho, com a realização de Sessões Ordinárias; Extraordinárias; Solenidades e audiências públicas. Durante este período, também foram apresentadas e aprovadas diversas proposituras, incluindo projetos de lei; resoluções; requerimentos e indicações.
Além das matérias legislativas, o primeiro semestre do ano também foi marcado por ações de reconhecimento e valorização de trajetórias e personalidades relevantes do município, com a concessão de honrarias.
Confira, a seguir, o balanço quantitativo das atividades do período:
Categoria Quantidade
Indicações 1.273 encaminhadas
Moções 134 aprovadas
Requerimentos 237 aprovados
Projetos de Lei 59 apresentados
Projetos de Resolução 12 apresentados
Projetos de Decreto Legislativo 03 apresentados
Portarias 24 emitidas
Atos da Presidência 09 publicados
Honrarias 08 concedidas
* Os dados da tabela acima são referentes ao período entre 05 de janeiro e 30 de junho de 2026.
Segundo o presidente da Câmara, David Bueno, os resultados refletem o comprometimento dos parlamentares com os interesses da população. “Temos trabalhado constantemente em prol do desenvolvimento de Itatiba, ouvindo a comunidade e buscando soluções para as demandas apresentadas”, declarou o vereador.




