Defesa Civil alerta para ventos fortes e mudanças no ritmo entre quinta (06) e sábado (08/08)

Créditos de Imagem: Pexels/Guilherme Christmann
Publicado em: 06/08/2026 às 07:09:00
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta meteorológico para a passagem de uma frente fria que deve provocar mudanças significativas nas condições do tempo entre esta quinta-feira (06/08) e sábado (08). Em Itatiba, a previsão é de rajadas de vento que podem atingir até 70 km/h, além de pancadas de chuva e possibilidade de raios.
As condições climáticas aumentam o risco de queda de árvores, destelhamentos, interrupções no abastecimento de energia elétrica e transtornos na mobilidade. Por isso, a Defesa Civil orienta que a população adote medidas preventivas durante o período de instabilidade.
Entre as principais recomendações estão evitar permanecer sob árvores, estruturas metálicas e coberturas frágeis durante as rajadas de vento, instalar ou fixar objetos que possam ser arremessados pela força do vento, redobrar a atenção ao dirigir, especialmente em rodovias, e acompanhar os avisos emitidos pelos canais oficiais da Defesa Civil.
Em caso de emergência, a população deverá acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A Prefeitura de Itatiba reforça a importância de que todos acompanhem as atualizações sobre as condições adversas e adotem os cuidados necessários para reduzir os riscos durante a passagem da frente fria.




