Escolas municipais promovem novas festas juninas no próximo fim de semana

Créditos de Imagem: Divulgação/PMI
Publicado em: 17/06/2026 às 07:10:28
A temporada de festas juninas da Rede Municipal de Ensino de Itatiba continua no próximo fim de semana com uma série de celebrações organizadas por escolas e centros municipais de educação infantil. As festividades tradicionais reúnem alunos, familiares, educadores e a comunidade em momentos de confraternização, com apresentações culturais, comidas típicas, brincadeiras e muita animação.
No sábado, dia 20 de junho, serão realizadas 12 festas em diferentes regiões da cidade. Participam da programação os Cemeis Beija-Flor, Suzelei MM Matteuzzo, João de Barro/Magdalena, Lourdes Aparecida Ventura de Oliveira, Mafalda Gilli Quaglia, Lázara M. da S. Bertoni, Rosa Masetti Paladino, Maria Helena Pensado Bianchi e Rosa M. Chrispim R. de Oliveira, além das Emebs Rosa Scavone, Sonia Maria Tuon e Maria Mercedes de Araújo. Os eventos acontecem em escolas, ruas, salões de festas, quadras esportivas e outros espaços comunitários, com horários variados ao longo do dia.
A programação será encerrada na segunda-feira, 22 de junho, com a festa junina do CEMEI Irene A. de C. Pires Fumach, marcada para acontecer na quadra da Igreja de Fátima, das 16h30 às 19h30. A iniciativa integra o calendário de atividades das unidades escolares e reforça a valorização das tradições culturais brasileiras junto às crianças e suas famílias.
As festas juninas da Rede Municipal têm se consolidado como momentos importantes de integração entre escola e comunidade, fortalecendo vínculos e proporcionando experiências de convivência, lazer e aprendizado. A Secretaria de Educação convida a população a prestigiar os eventos e participar das comemorações preparadas com especialização pelas equipes escolares.
Programação
20 de junho (sábado)
CEMEI Beija-Flor – Quadra do Ginásio de Esportes Ferraz Costa – das 11h às 17h
CEMEI Suzelei MM Matteuzzo – Salão de Festas da Penha (Cecap) – das 10h às 14h
CEMEI João de Barro/Magdalena – Avenida João Leardini – das 11h às 15h
CEMEI Lourdes Aparecida Ventura de Oliveira – Salão de Festas do Asilo – das 11h às 16h
CEMEI Mafalda Gilli Quaglia – na própria escola – das 9h30 às 12h
CEMEI Lázara M. da S. Bertoni – pátio da EMEB Guiomar – das 11h às 15h
EMEB Rosa Scavone – na própria escola – das 11h às 16h
CEMEI Rosa Masetti Paladino – rua da escola – das 12h às 15h
EMEB Sonia Maria Tuon – na própria escola – das 10h às 14h
CEMEI Maria Helena Pensado Bianchi – rua da escola – das 11h às 16h
EMEB Maria Mercedes de Araújo – na própria escola – das 11h às 15h
CEMEI Rosa M. Chrispim R. de Oliveira – na escola – das 9h às 12h
22 de junho (segunda-feira)
CEMEI Irene A. de C. Pires Fumach – quadra da Igreja de Fátima – das 16h30 às 19h30




