Festa do Caqui & Cia. 2026 terá programação diversificada com shows, cultura e atrações infantis

Créditos de Imagem: Divulgação / PMI
Publicado em: 02/04/2026 às 08:14:28
A 21ª edição da tradicional Festa do Caqui & Cia. promete transformar o Parque Luís Latorre em um grande polo de lazer, cultura e gastronomia em Itatiba, com uma programação extensa e pensada para públicos de todas as idades. Realizado em dois finais de semana — dias 10, 11, 12 e 17, 18 e 19 de abril — o evento tem entrada e estacionamento gratuito e reuniões musicais, atividades culturais, turismo rural e um espaço especialmente dedicado às crianças.
A abertura oficial acontece na sexta-feira (10), às 20h, marcando o início da festa com o show da dupla itatibense Adalto & Adalberto. A proposta do evento é oferecer uma programação eclética, e isso fica evidente já no primeiro fim de semana. No sábado (11), o palco principal recebe o melhor do pop e rock nacional, com apresentações da banda Madeira de Lei (12h), Tributo ao Roupa Nova (15h), .40Rock Brasil (17h) e BR 86 (19h30). Paralelamente, o Pavilhão Vai Dar Samba garante o clima festivo com Comunidade do Samba (15h) e Bloco Tradição (17h).
No domingo (12), a programação ganha um tom mais tradicional e cultural, começando com a Orquestra Violeiros de Itatiba (11h30), seguida pela Orquestra D'Alba do Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani (14h30). O encerramento do dia fica por conta da dupla Bruninho & Davi (19h). No Pavilhão, o público poderá conferir Nos Quintais da Vida (14h30) e Papelão Sem Ponto (16h30), ampliando as opções de entretenimento.
O segundo fim de semana mantém o ritmo intenso de atrações. Na sexta-feira (17), sobem ao palco Bruna Reis (19h30) e a dupla Luis Miguel & Rafael (21h). Já no sábado (18), a programação começa com Banda Muxoxo (12h30) e segue com Badu Perrone (15h), culminando no show de Danilo & Davi (20h). No Pavilhão Vai Dar Samba, as atrações são a Banda Jovem do Conservatório Municipal (12h) e o Grupo De Bem com a Vida (15h).
O encerramento da festa, no domingo (19), promete alto astral com apresentações da tradicional Corporação Musical Santa Cecília (12h), da banda Burn Water (14h) e de Sayô (18h), fechando a edição com diversidade musical e participação de artistas locais e regionais.
Espaço infantil ampliado
Uma das grandes novidades deste ano é o Pavilhão CaKids, criado especialmente para o público infantil, com programação exclusiva e ainda mais caprichada. No sábado (11), as crianças poderão assistir ao show de personagens como Mickey, Minnie e Stitch (10h30), além de participar do workshop “Criatividade nos Desenhos”, com o artista Cleverton Gomes (12h30).
No domingo (12), a diversão continua com apresentação da Turma do Chaves (10h30) e show de mágica com Thiago Barros (13h). No segundo fim de semana, o sábado (18) terá a presença da Turma da Mônica (10h30). Já no domingo (19), último dia da festa, a programação será ainda mais intensa: oficina de desenho com Cleverton Gomes (10h30), apresentação do mágico Thiago Barros (11h30), show com Trio K-Pop (13h) e o aguardado espetáculo do Grupo Triii (15h30).
Experiência completa para visitantes
Além dos shows e atrações culturais, a Festa do Caqui oferece uma experiência completa ao público. Durante todos os dias, haverá exposição e venda de frutas, produtos agrícolas e artesanais, valorizando a produção local. A praça de alimentação solidária, organizada por entidades assistenciais, também é um dos destaques, reunindo diversas opções gastronômicas.
Aos sábados e domingos, os visitantes poderão participar de aulas de culinária, passeios turísticos em propriedades rurais (com vagas limitadas e inscrições no local), além de aproveitar a Cidade das Crianças, com brinquedos infláveis, personagens, trenzinho, pipoca e algodão-doce gratuitos.
Consolidada como um dos principais eventos do Circuito das Frutas, a Festa do Caqui & Cia. 2026 é realizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Agricultura, com patrocínio da Vedacit e apoio da Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (Aeasfi), do Conselho Municipal de Turismo (ComTur) e do Circuito das Frutas.




