Grupo de Campobasso traça planos de futuro projeto cultural com Itatiba

Créditos de Imagem: Jornal de Itatiba
Publicado em: 24/02/2026 às 07:14:45
Na última sexta-feira, visitaram a redação do Jornal de Itatiba, os componentes da comitiva de profissionais da cultura de Campobasso, que foram recebidos pelo diretor do JI, jornalista, Mané Massaretti.
Acompanhados do Itatibense, eng. André Bartholomeu e o jornalista Rogério Scavone, fizeram-se presentes; Lucca Iouse -que fala muito bem a língua portuguesa, com sotaque da Terra de Camões - Michelle Fratino e Nella Rescigno, todos integrantes do Grupo JustMO, que vieram à nossa cidade, com o objetivo específico de implantar um projeto sócio-cultural, entre Itatiba e a região do Molise, integrado por três cidades-irmãs da Princesa da Colina: Campobasso, Toro e Oratino!
A INTEGRAÇÃO
O jornalista fez questão de agradecer a honrosa visita, não só ao jornal, como também ao nosso município, além de elogiar a bela intenção dos visitantes, com a pretensão futura de um gemellaggio - acordo focado no intercâmbio Cultural, Econômico e Turístico entre municípios brasileiros e italianos - em que irá ganhar, cultural e turisticamente falando!
O CONVITE
Aproveitando o grupo, o radialista Mané Massaretti - que não é Masseratti - e apresenta o Podcast/Debate, juntamente com o Prof. Eduardo Cintra, e também com o jornalista Aloisio Mathias, fez um convite aos três molisianos, para participar do programa, já com dados e horário marcados para a próxima quinta-feira (26), a partir das 16h. Ressaltando-se que pelo Youtube, o programa poderá ser visto lá em Campobasso, desde que efetivada a inscrição: “Rádio CRN Itatiba Oficial”.
O tema, evidentemente, será sobre as pretensões que o grupo tem em relação ao projeto museológico e cultural, entre a região do Molise e Itatiba. Também poderá falar sobre a vida na Itália, principalmente, uma vez que se sabe que uma grande parte de famílias itatibenses, é de origem italiana!
Informação e foto: Jornal de Itatiba




