A Voz do Brasil

Das 21:00:00 às 22:00:00
Com: produção da Rede EBC

Itatiba começa a vacinar contra Covid população a partir de 31 anos

17/07/2021 as 06:52
Ontem, 16/07, Itatiba agendou a vacinação de 6.000 pessoas, com idade a partir de 31 anos, para primeiras doses anti Covid, que já começam a ser aplicadas neste sábado, 17. Em pouco mais de cinco horas, o agendamento feito pelo site da Prefeitura de Itatiba aponta que pelo menos 2.000 pessoas nessa faixa etária serão vacinadas.

Segundo a Secretaria de Saúde, além deles, mais 1.100 pessoas receberão segunda dose. A ação do final de semana espera vacinar, então, mais de 3.000 pessoas, todas com horários marcados, como tem ocorrido desde o começo da campanha de vacinação. 

Neste sábado serão oito unidades básicas de saúde em bairros, além do CAC e do Polo Central de Vacinação, num total de dez pontos de vacinação na luta contra Covid. A vacinação segue na próxima semana. 

Com essas novas vacinas, Itatiba ultrapassará a marca de 80 mil doses aplicadas, além de já ter atingido outra marca importante: mais de 20 mil pessoas já receberam a imunização completa, seja ela por meio das duas doses das vacinas Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, ou ainda com a dose única da vacina Janssen. Vale destacar que a aplicação das vacinas ocorre conforme o município as recebe do Ministério da Saúde.

Mais uma dose de esperança na luta contra o coronavírus é a taxa de ocupação de leitos da UTI-Covid, que há mais de cinco dias permanece abaixo de 50%. Mesmo assim, ainda é muito cedo para abandonarmos cuidados básicos para a prevenção da doença como evitar aglomerações, o uso da máscara, a higienização das mãos e a utilização de álcool em gel.