Neste sábado (04/07) tem Arraiá no Mercadão com Quadrilha da Melhor Idade

Créditos de Imagem: Cedida por Ademar Fotos
Publicado em: 03/07/2026 às 07:23:20
O clima das festas julinas vai acontecer no Mercado Municipal “Dona Lica” de Itatiba neste sábado (04/07), com a realização do Arraiá no Mercadão, promovido pela Prefeitura de Itatiba. Das 10h às 16h, moradores e visitantes da cidade poderão aproveitar uma programação especial para toda a família, com apresentações culturais, comidas típicas e muita animação.
Durante todo o evento, haverá pipoca, algodão-doce e brinquedo inflável gratuitos para as crianças. Já a Praça de Alimentação oferecerá diversas opções de comidas típicas comercializadas pelas lanchonetes do Mercadão.
A programação contará com duas apresentações especiais. Às 13h, o grupo Amizades que Curam e Acontecem farão apresentação de dança. Já às 14h30, será uma vez a Quadrilha da Melhor Idade, formada por cerca de 40 participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Fundo Social de Solidariedade se apresenta pela primeira vez neste ano.
Segundo a secretária de Administração municipal, Francieli Guinami dos Santos, a expectativa é receber muitas famílias para celebrar a tradição julina em um dos principais pontos de encontro da cidade.
"Preparamos uma programação especial para receber toda a população com muita alegria, tradição e diversão para todas as idades. Além de aproveitar toda a programação, o público também poderá prestigiar o comércio do Mercadão, conhecer as variedades de produtos e saborear as delícias da nossa gastronomia, em um espaço tradicional e muito querido da cidade de Itatiba", afirma.
Ela também faz um convite para que todos entrem no clima da festa. "Venham vestidos a caráter, convidem os amigos, reúnam a família e aproveitem uma tarde repleta de alegria, tradição e clima julino. Esperamos vocês."
Quadrilha da Melhor Idade
Um dos momentos mais aguardados da programação será a apresentação da Quadrilha da Melhor Idade. O grupo vem ensaiando com dedicação, alegria e entusiasmo para celebrar uma tradição.
A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Rosana Moura, destaca a importância da apresentação para os integrantes: "É emocionante acompanhar a evolução de cada um deles. A quadrilha vai muito além da dança. Ela promove saúde, fortalece a autoestima, estimula a memória, melhora a evolução motora e, acima de tudo, proporciona momentos de convivência, amizade e muita felicidade."
Rosana também convida a população para prestigiar a apresentação e valorizar o trabalho desenvolvido com os idosos. "Quero convidar toda a população para aproveitar esse momento tão especial e aplaudir nossos idosos tão queridos, que prepararam isso com muito carinho."
Ela aproveita ainda para convidar para mais uma festa julina, esta promovida pelo Fundo Social. No dia 17/07, a partir das 17h, será realizado o Arraiá do Fundo Social, no Centro Esportivo e de Lazer da Família (Celf) Prof. Osmar Luis Zanatta, no Jardim Vitória. O evento contará com barracas típicas, música ao vivo, comidas tradicionais e mais uma apresentação da Quadrilha da Melhor Idade.
O Mercadão
O Mercado Municipal Dona Lica, localizado na Avenida 29 de Abril, nº 35, é um dos principais atrativos turísticos de Itatiba. Inaugurado há mais de quatro décadas, o Mercadão completou 40 anos em novembro de 2024 e reúne uma grande diversidade de produtos frescos, gourmet e regionais.
O espaço oferece opções em adega, agropecuária, artesanato, artigos religiosos, café, empórios, estúdio fotográfico, hortifrúti, lanchonetes, restaurante, peixaria, presentes, roupas, tabacaria, artigos para pesca e russas domésticas. Para maior comodidade dos visitantes, conte ainda com estacionamento exclusivo.
Serviço: Arraiá no Mercadão
Data: Sábado (04/07/2026)
Horário: Das 10h às 16h
Local: Mercado Municipal Dona Lica – Avenida 29 de Abril, nº 35 – Centro
13h: Apresentação de dança do grupo Amizades que Curam e Acontecem
14h30: Apresentação da Quadrilha da Melhor Idade (Fundo Social de Solidariedade)
Durante todo o evento: pipoca, algodão doce e brinquedo grátis
Comidas típicas à venda nas lanchonetes da Praça de Alimentação




