Prefeitura de Itatiba entrega 221 documentos de propriedades regularizados em 2025

Créditos de Imagem: Arquivo/PMI
Publicado em: 12/02/2026 às 07:19:17
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos, realizou em 2025 a entrega de documentos de 221 propriedades regularizadas. Este é o balanço anual das regularizações fundiárias, movimento que a gestão municipal tem realizado de forma ampla desde 2021, garantindo que as famílias recebam o título de propriedade de suas casas.
O bairro mais contemplado no último ano foi o Recreio Costa Verde, com 89 documentos entregues. Os moradores do loteamento tiveram três momentos de coleta de documentação ao longo do último ano – em fevereiro, julho e outubro – somando um total de 257 regularizações desde o início da ação municipal.
Em seguida, durante 2025, vem o Clube de Campo Fazenda com 82 regularizações; Chavini e Castro, com 30 entregas de documentos e o Nova Esperança, com 20 regularizações realizadas no último ano.
Para os moradores de Chavini e Castro tem mais uma boa notícia a caminho: a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou neste início de 2026 que os sistemas de abastecimento de água e de coleta de esgoto deverão estar funcionais no local até o segundo semestre deste ano.
Nova Esperança e CCF
Com as regularizações fundiárias em massa iniciadas há cinco anos, a Prefeitura de Itatiba já atuou na entrega de aproximadamente 1.320 matrículas de registro de propriedades e se prepara para entrega de cerca de novos 200 a famílias do bairro Nova Esperança, na divisão entre Itatiba e Valinhos e outros 70 do Clube de Campo Fazenda. Estes se somam a outros mais de 600 já regularizados desde 2023, entre os quase 800 lotes existentes no local, fundados em 1962.
A última entrega de novos títulos de propriedade foi realizada pela Prefeitura às famílias de Chavini e Castro, Clube de Campo e Recreio Costa Verde no final de outubro de 2025. O município também tem convênio com o Governo do Estado de São Paulo, via programa Cidade Legal, que já permitiu nos últimos anos a regularização de imóveis nos bairros Loteamento Prezotto (em 2022) e Vila Jarussi (em 2023), além de Chavini e Castro – com cerca de 100 lotes já regularizados.




